terça-feira, 14 de julho de 2009

Nunca deixe para amanhã...

Há uns duzentos anos atrás, Benjamin Franklin compartilhou o segredo de seu sucesso com o mundo. Ele disse "nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje". Esse é o cara que descobriu a eletricidade. Então é normal achar que a maioria de nós iria ouvir o que ele fala... Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Às vezes, o medo é de apenas tomar uma decisão, porque e se você estiver errado? E se você fizer um erro que não dá pra desfazer? Seja lá do que a gente tem medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir. Acaba parecendo que a gente está carregando um tumor gigante. E, não, eu não estou falando metaforicamente.

[...]

"Deus ajuda a quem cedo madruga"*; "é melhor prevenir do que remediar"*. "Bobeou, dançou"*. Não podemos fingir que nunca escutamos essas. Todos nós já ouvimos os provérbios, os filósofos, os nossos avós nos falando para não perdermos tempo, aqueles poetas chatos clamando para gente "aproveitar o dia". Ainda assim, às vezes a gente tem que pagar para ver. Temos que cometer nossos próprios erros. Temos que aprender nossas próprias lições. Temos que varrer as possibilidades do hoje pra baixo do tapete do amanhã até não podermos mais, até que a gente compreenda por si só o que Benjamin Franklin quis dizer. Que o saber é melhor que o ponderar, que o despertar é melhor que o sonhar. E que mesmo a maior falha, mesmo o pior erro possível, é melhor do que nunca tentar nada.



Beijos, Nathy

5 comentários:

Vinicius disse...

Simplesmente PERFEITO!!!
Concordo com tudo do texto, nós perdemos muito na vida por causa do medo =/

Continua postanto textos lindooss
adoooro

Beijosss

Aninha Queiroga disse...

Medinho... digo essa palavra quase todos os dias...
Ai ai... q um dia saia do meu vocabulário!

Bjo Samma

Unknown disse...

Segundo os pensamentos de GReys Anatomy "o medo significa que ainda temos algo a perder" e concordo plenamente com isso...

Tô adorando os textos :D


BJOS!!!

Por toda minha Vida disse...

Muito bom, mas nós bloguistas acabamos meio que sem querer filosofando, parecendo avós ou pais neuróticos HAHAHAHAHA, brincadeira é isso mesmo viver para aprender...

Lucas Flores disse...

Nossa, adorei!
Com certeza deixamos de arriscar muitas vezes com receio de fracassar, e depois ficamos decepcionados consigo mesmo por não ter tentado.
E mesmo sabendo as consequencias de não ter arriscado, eu (e acredito que muitas pessas) acabo optando por deixar pra lá.
Muito bom o texto! ^^