sábado, 11 de julho de 2009

Cuide de você...

Procurando reportagens legais e interessantes para postar aqui, pensei e repensei sobre todos os assuntos...
Até que assistindo ao Jornal da Globo, vi essa matéria sobre essa francesa até quinta feira, desconhecida por mim.
Porque não juntar informação, arte e homens em um só post?
Pois bem, Sophie depois de ler e reler a carta que o ex namorado a mandou dando explicações sobre o fim do namoro, teve uma ideia brilhante.Seria muito fácil para ela mandar a carta para uma amiga ler e dar uma opinião, mas Sophie foi mais inteligente do que ele e fez do seu sofrimento um ingrediente para seu sucesso. (vingança talvez?)
Expôs seu fracasso para todo mundo ver, fotografando diversas mulheres lendo e tendo opiniões diversas sobre isso.
Enviou a carta para 100 mulheres interpretarem...fotografadas lendo a tal carta, algumas expressam indignação, outras espanto...
Maria de Medeiros começa a exposição, lendo a carta do ditucujo..."Como viu, eu não estive bem nos últimos tempos. Como se eu não me reconhecesse na minha própria existência. Quando nos encontramos, você impôs uma condição: não ser a quarta. Eu cumpri o meu empenho, há meses que deixo de ver as outras", (ver as outras né? sei...)
A mãe de Sophie não fica fora das opiniões,e também comenta sobre a carta...: "minha querida, certamente ele é e sempre será uma pluma de escrever, mais do que um homem simples."
Mas o melhor de tudo é a justificativa que Sophie dá para o nome da exposição, "Ele terminava a carta dizendo 'se cuida'. Então, muitas vezes, para me cuidar eu uso a minha arte. Ele não gostou de ser o objeto central desse projeto, mas, ao mesmo tempo, ele respeitou a idéia".
Bom,Sophie sofreu e a arte curou a ferida. Uma atitude inteligente, de uma mulher forte e determinada que deu o troco em várias moedas e nos mostrou que dor de cotovelo pode ser um prato cheio para nosso sucesso.
A exposição está em São Paulo (eu queria muito ir!!pena que em Recife não tem exposições assim...), de 10/07 a 7/09, e depois vai para Salvador.

beijos, Nathy

Um comentário:

Anônimo disse...

Inteligentíssima essa mulher, usar a carta do "falecido" pra se "vingar"... só presta assim... ah se todas nós fóssemos assim!!! Eles estariam fritinhos hehehehe... ainnn quero ter uma idéia boa também kkkkkkkk

Carolina Braz